segunda-feira, 25 de julho de 2011

UM SER HUMANO F A N T Á S T I C O!!!!!

Morador de rua cuida de 10 cães

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em  postes etc.


Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.



Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.


Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada,  bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.Rogerio ja foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.


Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.


São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a  vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.

Assim,  diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás,  o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.

Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversavamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros  e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

`As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.
Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é.

Vamos tentar achar um lugarzinho pra ele e pros seus animais...quem sabe algum dos nossos amigos não tenha um cantinho...uma chácara pra ser cuidada...algo assim...não custa tentar... Sandra

Quem sabe alguém consegue uma reportagem com ele e daí vem ajuda de alguma entidade pois, além de ser um grande exemplo de ser humano, é também uma pessoa muito carente .

sábado, 23 de julho de 2011

VIVA AS COISAS SIMPLES DA VIDA

Ao acordar o sol está lá radiante nascendo, despertando para mais um lindo dia!
No decorrer da manhã muita coisa acontece mas, ficamos alheios porque estamos presos a nossa rotina.
Já é a hora do almoço e saímos correndo para nos alimentar o corpo e aproveitar e matar a ansiedade com alguma guloseima, pois algo está vazio e a cabeça cheia de pensamentos, a nossa mente é tagarela.
Voltamos e o período da tarde está mais corrido e dá uma moleza e vira um misto de cansaço com muita coisa para fazer. Tarefas no trabalho interminavéis, talvez nem dê tempo de realizer tudo hoje.
Pausa para o lanche e vamos comer mais um pouco, pois o corpo precisa ser alimentado.
O dia quase terminou e o Sol está querendo se despedir de nós mas, estamos tão envolvindos na rotina e os prazos estão correndo, coisas vão ficar para amanhã, e alguém acabou de ligar cobrando algo que não foi feito e terá que ficar para amanhã. Nossa que loucura a vida!
Escureceu e o dia se foi. Nem nos despedimos direito dos companheiros porque estamos com bronca de alguém, irritados com a nossa falta de competência, por não ter dado tempo disso ou daquilo.
Vem a Lua mas estamos a caminho de casa tão desanimados que nem lembramos de relaxar e olhar para cima, nos curvamos as dificuldades do dia e da vida e não elevamos o nosso olhar. Quem dirá elevar os nossos pensamentos.
O que perdemos?
Perdemos as coisa simples da vida....
Ao acordar lembrar que podemos respirar, que saltamos da cama, então temos condições para realizar tudo o que está proposto e um pouco mais. Ir até a janela ou sair no quintal para ver como está o tempo antes de nos vestir. Receber a energia que começa com esse dia somando a sua energia na elevação do seu pensamento ao céu onde constitui-se a morada do nosso Pai.
Cultivar pensamentos positivos e observar tudo a sua volta, o cachorro que vem alegre até você, as plantas que se movem ao saculejar da brisa da manhã, os passáros que nos presenteiam com suas cantorias.
No caminho crianças, idosos, pessoas bonitas que te presenteiam com um sorriso, um olhar....
No trabalho a sintonia do companherismo na divisão das tarefas e na pausa para o almoço e lanche, a troca
salutar das experiências e energias de afeto e respeito, assim somando forças para o retorno a rotina das tarefas do trabalho.
Paciência e tolerância com irmãos e situações mais complexas, é no decorrer do desenrolar das coisas que depende de como vamos conduzir o processo de interação e a resolução dos problemas.Focar soluções e não se aprisionar no círculo vicioso desses problemas. Girar em torno do negativo e perder tempo sem focar possivéis soluções, junto com os companheiros no trabalho é perder tempo precioso.
Passa a semana e temos escolhas para nos proporcionar momentos de viver as coisas simples da vida.  Relaxar, aproveitar para observar tudo a nossa volta, lembrar de coisas que nos fizeram bem na vida. Momentos, pessoas, viagens e a busca de nós mesmos.
Agradecer por tudo, ouvir em nós  a voz de Deus, da Natureza, do Humano.
Lembre-se: Um sorriso, um olhar, uma criança, um idoso, um animal, uma amizade, uma flor, um sonho, um ideal, um lugar, uma vida, uma pessoa, uma razão, uma caridade, um perdão, um amor, um caminho, o que quer que seja...
Sempre haverá coisas simples da vida que vão valer a pena e fazer a diferença em nossa vida!!!!
São essas coisas simples que vão nos fazer sorrir, nos alegrar, compartilhar, curtir, animar, aliviar, relaxar, abrir caminhos em nossa mente para o a conexão com o Alto, e elas não estão nas coisas materiais, elas estão nos atos, ações, no que tem vida e essência do Divino. Em todas as formas de expressão. Pense nisso. 
Luciana Renata Zanin.



terça-feira, 12 de julho de 2011

Lembrança

Essa imagem me lembra o meu velho e querido Pai, como diz a música....
Devia ter amado mais, devia ter aceitado as pessoas como elas são, cada um sabe a alegria e a dor que vai no coração.....Pai devíamos ter pescado mais... saudades....!!!♥

EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!