quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Saudades Pai- Machado de Assis


Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando.
Machado de AssisPai bateu aquela saudade...Te sinto perto de mim...Quero voltar a infância...Quero ouvir seus conselhos...Então fecho os olhos cheios de lágrimas...E me lanço ao passado...Me atiro na cama de braços cruzados...Ali fico sentindo a minha dor...Lembrando você e sentindo sua essência...Custa as vezes entender que é só por um véu que não te vejo aqui...Pai eu estou crescendo e nada foi em vão...Agora eu me vou não fica triste não...Acredita assim como eu que estaremos juntos...Torce por mim que eu torço por você...Te amo pai e me perdoa a saudade ainda me faz sofrer...♥Sua filha do coração:Luciana Zanin.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SEMINÁRIO EM VINHEDO SOBRE A PEDAGOGIA DA SENSIBILIDADE


MAIS UM DIA MARCADO EM MINHA VIDA E BUSCA DE EDUCADORA PARA A EDUCAÇÃO NOVA.
Marcus De Mário, José Pacheco, Ronaldo Gomes.
Eu Luciana Zanin e uma colega ouvinte do seminário.

COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR NO SÉCULO XXI

COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR NO SÉCULO XXI
Não é possível formar professores sem fazer escolhas ideológicas.
Conforme o modelo de sociedade e de ser humano que defendemos, não atribuiremos as mesmas finalidades à escola e, portanto não definiremos da mesma maneira o papel dos professores. 


Eventualmente, podemos formar químicos, contadores ou técnicos em informática abstraindo as finalidades das empresas que os contratarão. 
Podemos dizer, um pouco cinicamente, que um bom químico vai continuar sendo um bom químico tanto no caso de fabricar medicamentos ou drogas. 


Que um bom contador vai saber lavar dinheiro ou aumentar o capital de uma organização comunitária. 
Que um bom técnico em informática poderá servir tão eficazmente à máfia quanto à justiça. 


As finalidades do sistema educacional e as competências dos professores não podem ser dissociadas tão facilmente. 
Não privilegiamos a mesma figura do professor se desejamos uma escola que desenvolva 


a AUTONOMIA ou o conformismo, 
a ABERTURA DO MUNDO ou o nacionalismo, 
a TOLERÂNCIA ou o desprezo por outras culturas, 
o GOSTO PELO RISCO INTELECTUAL ou a busca de certezas, 
o ESPÍRITO DE PESQUISA ou o dogmatismo, 
o SENSO DE COOPERAÇÃO ou a competição, 
a SOLIDARIEDADE ou o individualismo.PERRENOUD. As competências para ensinar no século XXIhttp://almadeeducador.blogspot.com 

EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!