domingo, 28 de dezembro de 2014

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mensagem para vocês...


Estava aqui pensando...o que eu vim dizer para vocês???










                                                                   




Lembreiiii!!!!!
Desejo a todos vocês belos sentimentos e sensações de
leveza, paz, beleza...Que o simples se acenda em sua 
essência e que ressignifique  o conceito de amor...que seja 
pleno e verdadeiro...fiel aos seus sentidos. Obrigada pela
companhia e por suas mensagens compartilhadas.
Feliz Natal e um super próspero novo ano!!!!
Luzanin♥

Eles não podem ficar de fora dessa simbologia mágica...♥

Não adianta não saio enquanto meu presentinho não chegar...





Eu fui um bom menino só fiz um pouquinho de arte....

Termine esse ano e começo o próximo pensando nisso...a vida não pode parar no que é contrário ao amor.

O que você fez daquilo que te fizeram?

Situações de agressividade e de maldade acontecem com todos nós. Alguns internalizam tal agressividade, outros já a descontam no mundo. Qual é o seu caso? É comum ouvir as pessoas reclamando da educação que tiveram. De fato, sabemos o quão negativo pode ser o nosso passado, a ponto de nos fazer muito mal. Contudo, enquanto estivermos vivos, é possível deixar o passado virar passado.
“A liberdade é o que fazemos com o que é feito para nós.” – Sartre¹
A infância refere-se apenas a um pequeno período de nossa vida e, quando crescemos, devemos questionar nossas verdades que recebemos do mundo, para termos uma vida melhor.  Criamos boa parte do nosso sofrimento. É verdade. E acabar com ele depende que sejamos responsáveis por aquilo que pensamos e sentimos. A grande virada, de deixada do seu passado, se caso for agressivo, é diminuir a sua importância. O que realmente importa não é a infância ou a forma como te trataram – nem mesmo a família e a religião devem ocupar um lugar tão primordial da forma como consideramos hoje. São questões secundárias e a mudança acontece quando nós mesmos, em nossa singularidade, nos colocamos como importância suprema. Fazer isso não significa ser egoísta ou arrogante, pelo contrário, tal atitude traduz o reconhecimento do bem-estar individual para o bem-estar social. Devemos estar atentos à forma como reagimos às situações, ou seja, como respondemos às circunstâncias, pois isso é fundamental para não nos sentirmos vítimas de tudo.
Se, de alguma forma, vivemos em um mundo considerado atrasado, pelos aspectos éticos, então mudá-lo deve partir da tomada da responsabilidade individual. Se continuarmos culpando nosso governo ou os outros pela própria desgraça, ela nunca terá um fim. Assim, o que realmente importa é o que você faz hoje, no presente, com você mesmo e com aquilo que te fizeram. Você irá repetir todo o mal que fizeram com você? Irá continuar agindo como um oprimido ou escravo?
Tratar a si mesmo com amor é a verdadeira humildade, pois uma das piores condenações que podemos cometer é contra nós mesmos. Portanto, quebre o ciclo e não seja uma cópia das atitudes dos outros.
Referências
SARTRE, Jean-Paul. O ser e o nada. Ensaio de fenomenologia ontológica, v. 2, 1997

A vida que você escolheu....


Motivação para o hoje, o amanhã e sempre

Que este clipe possa acrescentar muita coisa na vida de vocês!!!!




EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!