quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

QUANDO ELA DECIDIU SEGUIR EM FRENTE…




Ela não sabe o preço da culpa que carrega calada por erros que nunca foram dela. Ir embora talvez tenha sido uma das melhores coisas que ele fez no tempo em que estiveram juntos. Ela se martirizou por um tempo. Não conseguia aceitar. Sempre procurava por respostas para as perguntas que a vida acabou colocando na sua frente. Não comia direito. Não tinha vontade de ver ninguém. Aquela roupa que ela sempre amou, nunca mais quis vestir. Seu quarto escuro e as lágrimas, quando procurava nas redes sociais um motivo a mais para despedaçar seu coração, eram suas novas companhias.

O culpado: Ele.

Ele que quis jogar tudo para o alto. Ele que nunca soube direito o que queria da vida. Ele que nunca soube viver sozinho, e muito menos junto com uma pessoa tão incrível quanto ela.

Ele que sempre falou da boca pra fora que a amava. Ele que sempre manteve outras prioridades à frente dela. Ele que mentiu quando se encontrava com a ex, enquanto ela remava o barco pelos dois.

O que faltava de amor dele por ela, sobrava nos amigos que ela conquistou no seu caminho. E foram neles que ela encontrou força para seguir em frente. A cada amanhecer ela se sentia mais segura. A cada anoitecer um agradecimento de joelhos à beira da cama por nunca ter desistido de si mesma. A cada lembrança dele, um sorriso no rosto pelo amor próprio ter vencido mais uma vez.

E só uma palavra resume tudo: Obrigado.

Obrigado por fazê-la enxergar o quão grande é esse mundo, e o quão pequenas são algumas pessoas. Obrigado por deixar que ela seja passageira e comandante do seu barco rumo à felicidade. Obrigado por dá-la a oportunidade de esbarrar no destino de um outro alguém que irá chamá-la de “minha”, enxergando o que ela tem de mais lindo e fazendo tudo aquilo o que você não soube ou não quis.

Obrigado por mostrar a ela que é sempre possível recomeçar, de um jeito novo e muito melhor.

Ele a procurou. Nos seus pensamentos e nas lembranças de dias melhores que ela sempre acreditou pelos dois. Nos carinhos e caras que ela fazia para mostrar que viver uma vida a dois exige intimidade e cumplicidade. Ele se deu conta que lá fora você encontra muitos amores, dentre eles os que duram apenas um dia ou uma simples festa em um fim‑de‑semana, mas nunca o amor que ele encontrou nela.

Ontem ele mandou uma mensagem dizendo que sentia falta dela. Ela sorriu, e apagou. Continuou indo para frente sem vontade nenhuma de olhar para trás.

Me desculpe, ou não.

Mas tem coisas na vida que a gente só erra uma vez.

Por: Fernando Suhet – Via: amor.ano-zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!