quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Sobre ressignificar o sentimento amar.

"AS VEZES É NECESSÁRIO MANTER-SE AFASTADO POR UM TEMPO, PARA NÃO MACHUCAR AS PESSOAS POR CAUSA DAS NOSSAS MUDANÇAS INTERNAS. NÃO É JUSTO COBRAR DELAS COISAS QUE NÃO PODEM NOS DAR. MUITO MENOS SUFOCA-LAS COM COISAS QUE SÓ NÓS SENTIMOS."

PORQUE A VIDA É FUGAZ, TÃO VELOZ, TÃO PASSAGEIRA, A GENTE SOFRE DEMAIS POR BOBAGENS, POR BESTEIRA.
TUDO UM DIA SE DESFAZ MESMO QUE QUEIRA OU NÃO QUEIRA. IMPORTA É VIVER EM PAZ, POIS QUANDO OLHAMOS PRA TRÁS LÁ SE FOI A VIDA INTEIRA.
Jenario de Fatima.

Ressignificando a vida e todos meus sentimentos que me levaram a agir e tomar decisões, hoje sei que não aceito a vida pela metade, não acredito em promessas sem atitudes presentes. Eu não mudei agora eu mudei antes para ser o que o amor me pedia, esperançosa de que o grande dia chegaria. Mas mudei tanto que me descaracterizei fui sendo o que o outro queria. E quando recobrei a personalidade percebi que eu era eu e não mais aceitaria as imposições de um amor sem olhar e respeitar o meu eu verdadeiro. Confusão de sentimentos acontecia porque era me colocado que amar é aceitar, é ser para o outro o que ele precisa, é abrir mão de seus ideais e outras coisas do seu dia a dia. E isso mata, caleja, e você não entende se faz o melhor porque carrega dentro de você uma tempestade. O melhor que você tentava não era pra você também. Era o que o outro sem até perceber queria que você pensasse que era. Quantas coisas erradas, brigas e dor. Noites em branco no escuro passadas com o coração cheio de dor. Então sentia-se que se anulava e que até pagava por coisas que já não eram mais do amor. Ninguém deve carregar um amor na vida, mas deve-se viver esse amor como a essência dessa vida. Liberdade e paz...foi o que faltou. Porque o medo e a insegurança por falta de amor próprio, o amor lhe roubou. Não está em condições de reconhecer por hora que sair da volta do seu umbigo era bom para deixar o outro viver. O que era importante pra mim não era pra você. Sim é aí que existe as individualidades que dentro de um relacionamento precisam ser respeitadas. Quem muito cobra e se incomoda com o que o outro faz em suas relações sociais fora do casamento, mesmo que ele esteja a parte de tudo, ainda assim quer tomar as rédeas da vida do outro, sem se quer mudar a sua, só deixa uma mensagem: Ainda não ressignifiquei meu modo de amar. Nem a mim mesmo. Então deixei que o tempo fosse encarregado de você. Fui viver a vida levando adiante tudo que acredito e que a vida tem prazo de validade e a gente precisa crescer...sair do estágio de onde erramos e assim aprender, fazendo diferente, aprendendo ao outro enxergar, respeitar e confiar com amor próprio e assim não deixar o amor morrer.
Agora caminho em paz sem sentir solidão pois busco em minhas orações a nossa completa união...em espíritos que somos busco levar-te essa paz, e desejo que Deus esteja contigo mas que você olhe, perceba, sinta, veja e viva toda essa essência divina dentro de você. Que ele lhe cure as feridas que um dia eu ajudei a fazer. Por falta de compreensão de que eu jamais poderia ser o que você queria, pois dentro de mim batia um coração que não dependia da sua vontade mas sim do nosso criador. Ele sim e só Ele pode nos fazer mudar pois essa mudança é tudo que se espera aqui nessa vida passageira. Cada um tem a sua hora e o seu tempo e a sua maneira....tenho fé que pra todos nós essa é uma afirmação verdadeira.
Passar na vida tentando entender o amor....só tem valor quando eu aprendo a amar sem esperar nada em troca, não querer nada desse amor pessoalmente só para mim, se o amor fosse para ficar entre só duas pessoas, uma família, uma sociedade....o que seria das outras formas de amar? O amor tem que ser livre para respeitar o jeito de cada um, o meu jeito é sentir um amor com vontade de ajudar. Não juntar coisas, nem gastar o tempo com status que a sociedade por hora nos cobre. Quero o amor que compreenda a liberdade de amar, se doar, sem misturar-se com os equívocos conceitos de amor humano. Mas gosto do que o fraterno me ensina. Sem fraternidade não existe  um elo de verdade que se aguente e não acabe.
Meu jeito de amar é assim. Não se aproxima muito do amor descartável, ilusório, vingativo, estratégico, egoísta, individualista....ainda não o sei bem ao certo com perfeição. Pois erro muito ainda, mas já sei o que não quero mais viver. Quanto sofrimento me causei e fiz sofrer pela minha ignorância acreditando que o amor que me iludia e me decepcionava era o melhor mesmo me fazendo sofrer. Eu criei expectativas em cima da vida de outro ser, sendo frustrada quando me sentia contrariada achando que tudo era pra ser como eu queria que fosse. Comecei como você...acabei como eu depois de aprender pelo sofrimento que não existe amor de tormento se a gente não permitir ser.
Luzanin.♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!