segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oração do Cavalo

Oração do Cavalo

Ao meu dono, ofereço minha prece, me alimente, me dê água e tome conta de mim, e quando o dia de labuta estiver acabando, me dê abrigo, uma cama seca e limpa, e um estábulo grande o suficiente pra que eu possa me deitar e ter um pouco de conforto.
Sempre seja gentil comigo. Converse comigo, freqüentemente sua voz significará o mesmo que as rédeas para mim. Me acaricie às vezes, e pode ser que eu trabalhe mais feliz e aprenda a te amar. Não dê puxões violentos na rédeas, e não me açoite quando estiver subindo uma ladeira. Nunca me bata, golpeie ou me chute quando eu não entender o que você quer, mas me dê uma chance de entendê-lo. Me observe: e se eu não cumprir minhas ordens, verifique se não tem nada de errado com minhas patas e arreio.
Não posso dizer quando estou com sede, então me dê água limpa e fresca com freqüência. Não posso dizer quando estou doente, então me observe, e pelos meus sinais você pode saber quais são minhas condições. Sempre me dê toda a proteção possível contra o sol quente, e coloque um cobertor em cima de mim, não quando estou trabalhando, mas quando estiver no relento e no frio.
Nunca coloque nada congelado na minha boca, esquente um pouco com o calor de suas mãos.
Eu tento carregar você e sua carga sem um lamento, e te espero pacientemente por longas horas, de dia ou à noite. Sem o poder de escolher minha ferradura ou o terreno, às vezes caio no chão duro: chão que várias vezes já rezei pra que fosse de uma tal natureza a permitir que minhas patas tivessem uma base segura. Lembre-se de eu devo estar pronto a perder minha vida a qualquer momento a seu serviço.
E finalmente, quando minha força útil me abandonar, não me deixe morrer de fome ou frio e, não me venda para algum dono cruel para ser torturado lentamente ou ter fome até a morte, mas sim, trate-me da maneira mais gentil, pois Deus irá recompensá-lo na vida e na morte. Não me considere irreverente se eu lhe pedir isso em nome Dele que nasceu em uma estrebaria.
Amém.

ORAÇÃO DO AUTISTA


Oração do Autista
"Bem aventurados os que compreendem o meu estranho passo a caminhar. 
Bem aventurados os que compreendem que ainda que meus olhos brilhem, minha mente é lenta. 
Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato. 
Bem aventurados os que, com um sorriso nos lábios, me estimulam a tentar mais uma vez. 
Bem aventurados os que nunca me lembram que hoje fiz a mesma pergunta duas vezes. 
Bem aventurados os que compreendem que me é difícil converter em palavras os meus pensamentos.
Bem aventurados os que me escutam, pois eu também tenho algo a dizer. 
Bem aventurados os que sabem o que sente o meu coração, embora não o possa expressar.
Bem aventurados os que me amam como sou, tão somente como sou, e não como eles gostariam que eu fosse." 

sábado, 27 de agosto de 2011

PALAVRAS CERTAS NOS LEVAM A REFLEXÕES MAIS COERENTES E AÇÕES MAIS CONSCIENTES....♥

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO V : BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS.
A MELANCOLIA
Sabeis por que uma vaga tristeza se apodera por vezes de vossos corações, e vos faz sentir a vida tão amarga? É o vosso Espírito que aspira à felicidade e à liberdade, mas, ligado ao corpo que lhe serve de prisão, se cansa em vãos esforços para escapar. E, vendo que esses esforços são inúteis, cai no desânimo, fazendo o corpo sofrer sua influência, com a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia, que de vós se apoderam, tornando-vos infelizes.
Acreditai no que vos digo e resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. Essas aspirações de uma vida melhor são inatas no Espírito de todos os homens, mas não a busqueis nesse mundo.  Agora, que Deus vos enviar os seus Espíritos, para vos instruírem sobre felicidade que vos está reservada, esperai pacientemente o anjo da libertação, que vos ajudará romper os laços que mantêm cativo o vosso Espírito. Pensai que tendes a cumprir, durante vossa prova na Terra, uma missão de que já não podeis duvidar, seja pelo devotamento à família, seja no cumprimento dos diversos deveres que Deus vos confiou.
E se, no curso dessa prova, no cumprimento de vossa tarefa, virdes tombarem sobre vós os cuidados, as inquietações e os pesares, sede fortes e corajosos para os suportar. Enfrentai, decisivamente, pois são de curta duração e devem conduzir-vos junto aos amigos que chorais, que se alegrarão com vossa chegada e vos estenderão os braços, para vos conduzirem a um lugar onde não têm acesso as amarguras terrenas.
Deus mandou seu Filho para nos Consolar e nos deixar seus ensinamentos de amor-perdão-caridade.
Devemos buscar a resposta em suas leis em seus ensinamentos, todos nós já temos um entendimento e a cada um já foi dada a condição de saber sobre o que é certo e errado. 
A cada esquina temos uma casa que fala de Deus que orienta e consola, se não as buscamos certamente não é na vida terrena que vamos encontrar a verdadeira felicidade que trará paz consolo e equilíbrio.
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!!!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ESTRATÉGIAS E BASES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN : Vitor da Fonseca – Lisboa / Portugal




O DFDOWN convida para o Curso ESTRATÉGIAS E BASES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN : Vitor da Fonseca – Lisboa / Portugal
A síndrome de down é uma ocorrência genética que traz entre suas características a necessidade de desenvolver métodos educacionais apropriados para cada ciclo da vida do estudante.
A educação inclusiva e especializada desperta grande interesse na sociedade e tornou-se uma obrigação legal e um desafio para ensino moderno. Pensando em soluções, a Associação DFDOWN organizou o Curso: ESTRATÉGIAS E BASES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN, com o Professor Vitor da Fonseca, de Portugal.
Vitor da Fonseca é professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, docente no Departamento de Educação Especial e Reabilitação, e mestre em Dificuldades de Aprendizagem pela Universidade de Northwestern, Evanston, Chicago, Estados Unidos da América. Autor de várias obras e artigos no domínio da psicomotricidade, da antropologia, das perturbações do desenvolvimento, das dificuldades de aprendizagem, da estimulação precoce, da educação especial, da psicopedagogia, da neuropsicologia, e da educação cognitiva, publicados em Portugal e no estrangeiro.
O evento acontecerá em duas turmas de horários diferenciados, no período matutino e noturno, no CENTRO PÓS-GRADUAÇÃO “JK” CRS 504 - W3 Sul - Bloco "A" Entrada 03 Sobreloja e no COLÉGIO MARISTA DE BRASÍLIA- SGAS 609 - Conjunto “A”, Asa Sul (Maristinha), respectivamente, entre os dias 29/08 e 01/09.
As inscrições e informações estão disponíveis no site www.dfdown.org.br e pelo correio eletrônico inscricao@dfdown.org.br. Vagas limitadas.
·         O evento é beneficente e terá sua verba destinada às instituições que promovem qualidade de vida às pessoas com síndrome de down em Brasília: DFDOWN, Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e APICEDOWN.

sábado, 20 de agosto de 2011

Mensagem simples, exceto pela nossa própria complexidade


CAPÍTULO XI  DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO: AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

"Amar ao próximo como a si mesmo; fazei aos outros como quereríamos que nos fizessem", eis a expressão mais completa da caridade, porque ela resume todos os deveres para  com o próximo. Não se pode ter, neste caso, guia mais seguro, do que tomando como medida do que se deve, fazer aos outros, o que se deseja para si mesmo. Com que direito exigiríamos de nossos semelhantes melhor tratamento, mais indulgência, benevolência e devotamento do que lhes damos?
A prática dessas máximas leva à destruição do egoísmo. Quando os homens as tomarem como normas de conduta e como base de suas instituições, compreenderão a verdadeira fraternidade, e farão reinar a paz, a justiça entre eles. Não haverá mais ódios nem dissensões, mas união, concórdia e mútua benevolência.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

**Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil.***

      *Prisão é para punição e para dar exemplo. Pensar em recuperação é romantismo e utopia.*

      
      **PRESTE ATENÇÃO!**

      **Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na TV:***

      **DE MÃE PARA MÃE:**
       ***Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão, contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.**

       ***Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.**

       ***Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...**

      ***Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto. Quero com ele fazer coro.**

      ***Enorme é a distância que me separa do meu filho.**

       ***Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família...***

      ***Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.***

       ***Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.***

       ***No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...***

      ***Ah! Ia me esquecendo, e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.***
Também você estará recebendo do meu trabalho, um Auxílio Reclusão por cada filho que seu filho deixou com você, no valor de mais ou menos R$ 800,00, por cada filho seu, enquanto eu, sem o meu companheiro, trabalho o dia inteiro para ganhar 01(Hum) salário mínimo.

      **Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar: **"Os meus direitos"!***
     
      ***Se concordar, circule este manifesto!**

      **Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil.***


      ***DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS**

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SIMPÓSIO INTERNACIONAL: SÍDROME DE DOWN

III CISCA - III CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
02 a 05 de setembro de 2011
Local: Centro de Convenções Rebouças
(Av. Rebouças, 600 – Cerqueira César – SP/SP)

SIMPÓSIO SIMULTÂNEO:
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE SÍDROME DE DOWN NA INTERFACE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Data: 03/09/2011 (sábado)
Informações: cdh.fsp@gmail.com / cdh@fsp.usp.br - F: (11) 3061-7775 de segunda sexta-feira das 14h às 21h - 7959-0253
Programação completa e inscrições: www.congressocdh.com.br

O “I SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE SÍNDROME DE DOWN NA INTERFACE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE” está inserido no “III CISCA”, onde haverá outros simpósios simultâneos.

Este simpósio foi elaborado com o intuito de trazer informações recentes sobre o atual estágio dos programas terapêuticos medicamentosos que já foram apresentados anteriormente (“Simpósio Internacional sobre Síndrome de Down – Avanços da Neurociência e Tratamentos Medicamentosos”, realizado em 20 e 21/03/2010 na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência na cidade de São Paulo), seguindo normatizações científicas e éticas, além de abordar recentes tópicos sobre nutrição, nutrigenômica e perfis de controles clínicos de um novo protocolo, visando a resiliência e otimizando a qualidade de vida das pessoas com síndrome de Down.

Acesse a programação no site acima e para a inscrição de pais e familiares no “I SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE SÍNDROME DE DOWN NA INTERFACE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE” existem descontos especiais até 30/05/2011, entrando em contato com o Prof. Dr. Luiz Carlos Abreu e informando-se sobre como proceder (e-mails e telefones acima).  

Contamos com o apoio na divulgação, cordialmente,

Prof. Dr. Zan Mustacchi
Coordenação Científica

VALORES DIFERENCIADOS PARA PAIS DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN:

até 30/08:
R$ 160,00,00 (individual)
R$ 220,00 (para casal - pai e mãe)

No dia do evento:
R$ 200,00,00 (individual)
R$ 300,00 (para casal - pai e mãe)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO - CEPEC-SP
2ª a 6ª das 9hs às 18hs - (11) 3721-3589 / 3721-6200 - Fax: 3721-9175
Nova turma do "CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SÍNDROME DE DOWN" - Fev/2011
Formação de turma para o "CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ACONSELHAMENTO GENÉTICO E GENÉTICA HUMANA" - 2011
Contato: cursoespecializacao@sindromededown.com.br ou (11) 3721-3589 / 3721-6200 / Nextel 7805-8446 ID: 118*82124 c/ Fátima.
www.sindromededown.com.br - nosso site tem o apoio de Jet Sites - http://blog.jetsites.com.br/
Dia Internacional da Síndrome de Down: 21/03
 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TENHA CORAGEM DE SER DIFERENTE...VEM COM A GENTE

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2011


O tem escolhido como base para as reflexões na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla propõe pensar uma questão muito vivenciada no cotidiano, mas atualmente pouco percebida e debatida, que é a indiferença social. Isto por conta das bases culturais que vem se arrastando historicamente.

Tema da Semana:

“ A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.”


Entre os dias 21 e 28 de agosto, as APAES do Brasil irão realizar sua Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDIM). A comissão organizadora do evento é formada por diversos órgãos públicos e conta com o apoio das Indústrias Granfino. O evento tem como objetivo principal sensibilizar e conscientizar a sociedade para a efetividade dos direitos da pessoa com deficiência, além de contribuir com a arrecadação de recursos financeiros para a manutenção dos serviços da APAE.
Ao longo da Semana serão realizadas atividades culturais, ações sociais, gincanas e passeios voltados para pessoas com deficiência. A Granfino além de contribuir com a organização de toda a Semana fornece alguns de seus produtos para o preparo da feijoada beneficente que encerra o evento.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pai....O primeiro agosto sem você

Pai esse vai ser o primeiro dia dos Pais sem você aqui. Acredito que em sintonia de pensamento sentirei você perto de mim sempre. Ah, o presente desse ano é que eu não desisti de acreditar na minha profissião. Você disse que eu iria conseguir chegar lá.
Eu até quis ser como você um Contador muito correto, mas fico com a Docência lutadora.
Pai que Deus te abençõe e que saudade de pedir a benção pra você. Pareço uma criança um pouco perdida ainda sem sua presença carnal. Mas estou tentando, sabe aquele amor que você me dedicou tanto aqui? Ele me serviu de exemplo para aprender a amar as pessoas. Quando olho meus alunos me recordo da minha infância e da sua proteção. Se cuida aí velho, e não esquece que eu ainda preciso de você. Pai  é pra sempre igual mãe!
luzanin.

sábado, 6 de agosto de 2011

TINHA QUE VIR DE UMA CRIANÇA

Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe,  furiosa, diz:
-E você  quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
 ' - EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA! '

Moral da história:


A amizade não se resume só em horas  boas, alegrias e festas. 
Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.
CONSERVEM SEUS AMIGOS (as)! 
O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO...
 

JÁ OUVIU FALAR DO PADRE LÉO? ....

QUEM É O PADRE LÉO?
Tarcísio Gonçalves Pereira – mais conhecido como padre Léo –, nasceu no dia 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG), filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Veio de uma família simples e sempre quis ser padre. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Era músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Aos 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.
Essa missão começou quando padre Léo atendia jovens envolvidos com drogas e se sentiu chamado a ajudá-los de forma mais completa. Irreverente e profundo em suas pregações atraía milhares de pessoas em todos os encontros que promovia, pois era grande conhecedor das Sagradas Escrituras.
Escreveu 7 livros pela Editora Canção Nova e 14 pela Loyola. O último, recentemente lançado no ‘Hosana Brasil 2006’, intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito  durante o tratamento, período em que se submetia a sessões de radioterapia e quimioterapia. Sempre com bom humor e entusiasmo pela vida, o sacerdote dehoniano começou o tratamento contra o câncer em abril de 2006 e, mesmo debilitado, esteve presente no ‘Hosana Brasil 2006’ em dezembro, visivelmente abatido pelo longo tratamento, fez uma surpreendente pregação.
PADRE LEO DIZ DE SI MESMO
“Sou um sujeito que desde criança quis ser padre; e muito pobre, tentei ir para o seminário, mas não fui aceito. Então fui trabalhar até conseguir ter roupas suficientes, fazer meu enxoval. Fui para o seminário com 21 anos.
Tinha namorada, fui noivo, e descobri a Congregação Coração de Jesus, que é o que eu tento viver: Quero ser um homem do Coração de Jesus. Vivo no meio de jovens drogados, prostituídos, aidéticos. Tento ser um deles e eles me ensinam muito.”

COMUNIDADE BETHÂNIA
http://www.bethania.com.br
TRABALHO EVANGELIZADOR

“Dando prosseguimento ao seu trabalho evangelizador, fundou em 1995 a Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC), da qual era presidente. A Comunidade tem como objetivo acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados, e marginalizados em geral.
Através de acompanhamento espiritual e evangelização, com o auxílio de profissionais das áreas da medicina e psicologia, a Bethânia tem ajudado a recuperar dezenas de jovens e a reintroduzi-los na sociedade. Hoje, além de São João Batista, a comunidade tem casas em Curitiba, Foz do Iguaçú e Guarapuava.”

Em Curitiba, mais de 400 pessoas já passaram pela comunidade, com um alto índice de recuperação. O período mínimo de permanência na casa é de cinco meses. Muitas, após a recuperação, se “consagram” na comunidade, ou seja, se tornam membros permanentes da Bethânia, trabalhando na recuperação de outros pacientes. Devido a sua atividade na cidade, em 2001 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Curitiba..”
 
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA
“Pe. Léo entrou na Renovação Carismática em 1973 e na Comunidade Canção Nova participou de momentos importantes. Apresentou diversos programas na TV Canção Nova, como “Tenda do Senhor” e “Feliz a Cada dia”, bem como foi locutor na Rádio, no programa “Cantando a Vida”. Além disso, reuniu no Rincão do Meu Senhor e no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes em Cachoeira Paulista inúmeras pessoas que participaram de suas palestras. Em sua última pregação feita durante o Hosana Brasil, realizado entre os dias 08 e 10 de dezembro, estiveram presentes cerca de 30 mil pessoas.
Essa é uma grande perda para as comunidades Bethânia e Canção Nova. Para Pe. Jonas, fundador da Canção Nova, padre Léo dava a vida em Bethânia, mas, ao mesmo tempo, ele tinha um ardor apostólico e se sentia impelido a andar pelo Brasil inteiro evangelizando. “O que o padre Léo fez foi exatamente isso, mostrou Jesus a tanta gente. Devemos agradecê-lo pelo exemplo, especialmente nós que tivemos o privilégio de viver muito próximos dele. Ele sempre deixou muito claro que ele era nosso irmão, mas era de Deus”, destaca Pe. Jonas. ” 

NOTA: 09 /10/1961
             04/01/2007

CIRURGIAS GRATUITAS DE LÁBIO LEPORINO E FENDA PALATINA



EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!