sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fundo e superfície

Não sei ser exata nas contas do meu débito. Quando penso que andei alguns passos, olho eu aqui perto.Perto das dores, da tristeza e da desilusão. Perto de tudo o que havia vencido, mas foi pura ilusão. Olho pro céu e lembro que me afastei da força do Cosmo, força que vem de Deus. Tenho minutos de fraqueza onde a minha cruz fica pesada e aí já me dou por vencida.
Lembro que é preciso tocar o fundo com os pés pra saber que se chegou no fundo, agora é hora de erguer a cabeça e elevar o olhar, não tenho mais o que descer. Preciso pedir a misericórdia divina que vai me guiar e amparar na luta para vencer.
19/01/2012
Luciana Renata Zanin

Busca

Eu não vou negar que tenho medo, insegurança e que me faço de forte fingindo ser criança. Agora eu só queria saber o que a gente faz quando tem que crescer.
Dentro de mim vai um vazio que não tenho como preencher. Busco no horizonte, busco na paz de Deus, busco no fim do arco- íris e quem sabe mais aonde. Essa busca é em vão porque o que busco agora só posso encontrar aqui dentro do meu coração.
19/01/2012
Luciana Renata Zanin

Chuva em mim

Anoiteceu e só posso esperar a companhia de meu caderno e do meu lápis.
A chuva cai lá fora mas bem que podia cair aqui dentro de mim. Desafogando as lágrimas de um pranto que não quer ter fim.
19/01/2012
Luciana Renata Zanin.

Despertar para o tempo

Depois de tanto tempo nesse plano me dei conta de que o tempo passou.
Importantes lições eu aprendi e tantas outras ainda vou.
Renasci e morri muitas vezes de tantas decepções. De minha autoria sim os deslizes e desilusões
Agora me deparo com o despertar para a realidade simples da vida. No meio dos cacos que restaram eu tento estancar o sangue das minhas feridas.
Há tempos não escrevo da dor que vai em mim. Me sinto uma gota no oceano em busca de um sentido enfim.
19/01/2012.
Nem sempre a minha alma me inspira doces mensagens afinal sou um ser humano em desalinho com o equilíbrio buscando a Deus nesse mundo de tristes realidades.
Luciana Renata Zanin.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mensagem de bom ânimo

Cada dia renasce dentro do coração uma sensação de esperança.
O coração desaperta e a alma fica leve.
A brisa que vem pela janela refrigera trazendo renovação de energia.
E a conexão da sintonia espiritual se faz com um mundo feliz e de alegria.
Psicografado em 07/01/2012.
Luciana Renata Zanin.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fique atento a causa espírita e não somente a casa espírita.

No capítulo 8 do Evangelho Segundo o Espiritismo, temos o tema: Bem aventurados os puros de coração.
No item 10 os judeus são citados pois eles haviam desprezado os verdadeiros mandamentos de Deus, para se apegarem à prática dos regulamentos estabelecidos pelos homens, fazendo da sua prática rígida caso de consciência. Qualquer ensinamento, ainda que fosse de compreensão simples, tornava-se complicado por causa das exigências formais exteriores. Como era mais fácil seguir essas práticas do que realizar a reforma moral e íntima, isto é, lavar as mãos do que limpar seu coração.
Somos como os judeus aqui comentados agindo conforme nossa comodidade, acrescentando na Lei de Deus brechas que só convém a nós mesmos.
Fica claro nesse capítulo que: " O propósito da religião é conduzir o homem a Deus. Mas o homem só chega a Deus quando está perfeito; portanto, toda religião que não torna o homem melhor não atinge seu objetivo, e aquela sobre a qual o homem pensa poder se apoiar para fazer o mal ou é falsa, ou foi falsificada em seus fundamentos, e é esse resultado a que chegam todas aquelas em que a forma se impõe ao fundo". 
Ou seja, quando o homem não tem a pureza de coração para ser o administrador de um lugar que se faz religioso, deixando que seus interesses sejam colocados em primeiro lugar burlando assim a Lei de Deus, fica mascarado e compromete a sua posição e a vida dos seguidores desse local.
É necessário compreender a dimensão do que é ter pureza de coração....♥


Luciana Renata Zanin.

EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!