segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Muito especial esse vídeo ♥

Eu dispenso palavras pois a percepção aqui é tudo.

As cores das flores na visão de quem não vê!!!!!


Deficiência Visual na Equoterapia














Conheci essa amiga por intermédio de uma professora especialista em Deficiência Visual. Apaixonante o trabalho dela. Conheça um pouco e divulgue esse trabalho maravilhoso.
Luciane Maria Molina Barbosa: Guaratinguetá, São Paulo, Brasil"Pedagoga com atuação no ensino de deficientes visuais, na Rede Municipal de Lorena - SP; sou também deficiente visual e realizo trabalhos voltados a alfabetização Braille, reabilitação, apoio escolar e informática com softwares de voz,integrando minhas experiências às práticas de ensino, também a quem enxerga, na capacitação de professores videntes em Grafia Braille e Informática/DOSVOX, cursos presenciais na UNESP/FEG, Guaratinguetá - SP, SENAI Lorena - SP e cursos à distância oferecidos pelo NTE - RJ10 (Núcleo de Tecnologia Educacional), São Pedro da Aldeia - RJ; palestrante sobre o tema da inclusão e deficiência visual e autora de artigos sobre o assunto, publicados em sites, revistas e jornais da área educacional. Endereço do Blog:http://www.braillu.com/






































Adicionar legenda













segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bototerapia coisa mais linda de se ver...vamos preservar.





http://bototerapia.com/home/

BEM-VINDOS!
ROLFING e a BOTOTERAPIA
Em Manaus a Bototerapia ou o Rolfing assistido por golfinhos de rio, foi desenvolvida voluntariamente pelo fisioterapeuta Brasileiro especialista em Rolfing, Igor Simões Andrade, a técnica Rolfing, é utilizada com sucesso na reabilitação de seres humanos em diversos países, e em respeitados centros de pesquisa e tratamento da saúde Humana , tanto no Brasil, como também em diversos países da Europa, USA, Japão,e pela primeira vez no mundo vem sendo associada ao contato e interação pacifica com golfinhos Amazônicos livres e amigáveis na Natureza.

Dessa forma o Instituto Anahata de terapia assistida por animais desenvolveu através de intenso treinamento, respeito e pesquisa a Bototerapia, atuando em diversas frentes: Preservação, Inclusão social, Pesquisa , Tratamento complementar , e Integração na Natureza.
O Rolfing é indicado para todas as idades e em diversas patologias posturais e desconfortos, como nas dores da hernia de disco, escoliose, e é realizado em importantes Hospitais e centros de tratamento no Brasil e no Mundo como em São Paulo no Hospital Albert Einstein confira:
http://www.einstein.br/Hospital/reabilitacao/fisioterapia/Paginas/programa-de-reabilitacao-rolfing.aspx


Convidamos agora para seguirem os dois próximos links para assistirem os dois documentários e entenderem melhor nosso trabalho:
GloboNews e Programa Bem Estar
http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-ciencia-e-tecnologia/v/boto-e-um-dos-mais-incriveis-animais-da-fauna-brasileira/2888715/


http://globotv.globo.com/rede-globo/bem-estar/v/bototerapia-ajuda-no-equilibrio-e-locomocao-de-jovens-com-necessidades-especiais/2653955/

contato. vermelhoigor@gmail.com 

ENTÃO....BORA LA ASSINAR...EU JÁ ASSINEI, ESTOU COMPARTILHANDO...  

Vamos deter a matança de botos na Amazônia

O governo brasileiro decretou uma moratória para a comercialização da piracatinga, cuja pesca é a principal responsável pela caça ilegal do boto cor-de-rosa. Agora, é a vez de a Colômbia, principal destino da piracatinga, ajudar a salvar o boto. Peça às autoridades colombianas que, assim como o Brasil, tomem medidas para proteger esse animal e detenha o comércio da piracatinga. Assine e compartilhe nossa petição!

domingo, 21 de setembro de 2014

Primavera...sentidos



Inspire-se
Apaixone-se
Ouça
Sinta
Veja
Respire
Toque
Envolva-se
Essa é mais uma estação que passa...
Não deixe-a passar em branco....afinal ela tem tantas cores!!!!!
Luzanin

Feliz Primavera!!!!!!

Izquierdo diz que professores não sabem como o aluno aprende...ops :/

Neurociências em benefício da Educação!: Izquierdo diz que professores não sabem como o alu...: Por   Juliano Tatsch Para o pesquisador, docentes devem conhecer princípios básicos da neurociência. Nascido em Buenos Aires, ...

Neurociências em benefício da Educação!: TDAH e controle inibitório: relevância de um progr...

Neurociências em benefício da Educação!: TDAH e controle inibitório: relevância de um progr...:                                                                                                    Vera Lucia de Siqueira Mietto Fono...

E não é que são?!!!

Cuidado com a busca de uma zona de conforto!

Amo as árvores e tenho um carinho especial pelas mais velhas que carregam a sabedoria do tempo!!!!!

Essa árvore é especial para mim, fica no caminho de casa e tem Estórias bonitas para contar de recordações do meu amor e eu. Nem pensávamos em morar por aqui.

Dá muita tristeza ver a urbanização devorar o ambiente rural e florestal.

As árvores merecem respeito de todo o mundo

Blog do João Maria Andarilho Utópico Professor Pedagogo.: As árvores merecem respeito de todo o mundo As ár...:   As árvores merecem respeito de todo o mundo No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da ch...

Essa luta também é nossa!!!!

Dica de filme...Pelos Olhos de Maisie

Finalmente, um drama que recebe um título apropriado em sua versão brasileira. A adaptação cinematográfica do livro What Maisie Knew (“O que Maisie sabia”) capta o principal interesse deste filme: enxergar as crises nos relacionamentos dos adultos pelo ponto de vista de uma criança.
A maioria das cenas consiste em mostrar o pai, a mãe, o padrasto e a madrasta em discussões calorosas sobre quem vai pegar a garota na escola, quem vai cuidar da menina nos fins de semana. Maisie entra e sai de táxis, entra e sai de prédios diferentes. A garota fica perplexa: afinal, os quatro parecem gostar muito dela, mas não uns dos outros. Acima de tudo, eles estão ocupados demais com as suas vidas profissionais, deixando a responsabilidade da paternidade e maternidade em segundo plano.
Tamanha falta de afeto poderia causar alguma consequência nas crianças, mas Pelos Olhos de Maisie traz uma protagonista passiva. A garota observa a crise ao redor, mas não chora, não grita, não se impõe, não diz o que quer. Se ela está triste ou traumatizada, isso não é projetado em seu comportamento com os amigos ou vizinhos.
Pelos Olhos de Maisie - FotoPelos Olhos de Maisie - Foto


Talvez para não julgar ninguém, o roteiro prefere o retrato sociológico ao psicológico, mostrando maior apreciação pela bem-intencionada classe média-baixa (vide o afeto sincero da babá e do garçom) do que pela burguesia artista, orgulhosa e narcisista (como os pais, um vendedor de obras de arte e uma cantora). Depois de tantas discussões, que não evoluem ao longo de toda a narrativa, a solução apresentada nas cenas finais pode parecer corajosa ou inverossímil, dependendo do ponto de vista, mas pelo menos consegue interromper o ritmo linear da história.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-193740/criticas-adorocinema/

Uma história que retrata uma real condição da criança em situações de conflitos adultos. Mas nem sempre elas conseguem deixar de ser vítimas com traumas, transtornos e outros desequilíbrios no sentimentos refletidos nos comportamentos.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NEUROINFORMAÇÃO: Espectro autista

NEUROINFORMAÇÃO: Espectro autista: Post adaptado do site  Medlink Neurology . No nosso segundo post sobre distúrbios psiquiátricos, vamos falar das desordens que fazem part...

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fofoca boa!!!!

Paula Fernandes apoia ONG que trabalha com a equoterapia
A cantora se encantou com a instituição que utiliza cavalos para tratar de deficientes

Paula Fernandes apoia ong que trabalha com a equoterapia


Paula Fernandes é apaixonada por cavalos e sempre demonstrou essa paixão pelos animais. Recentemente a cantora descobriu a ONG CEEG (Centro de Equitação e Equoterapia Gileade), que fica em Sete Lagoas, Minas Gerais, terra natal de Paula.

A cantora ficou encantada com o trabalho da ONG, que usa a terapia com cavalos para ajudar na evolução de quadros de pessoas com algum tipo de deficiência.

"Estas pessoas possuem uma sensibilidade incrível e conseguem melhoras impressionantes quando em contato com os cavalos, fiquei apaixonada por este projeto que, acima de tudo, consegue melhorar a qualidade de vida das pessoas com algum tipo de deficiência. Os olhos delas brilham com uma intensidade emocionante " comentou Paula, emocionada com o trabalho que conheceu.

O Centro não tem recursos próprios e depende de doações para poder atender ao público carente. Após conhecer o local e se apaixonar pela técnica, a cantora passou a ajudar a ONG, além de convocar fãs e amigos a abraçarem essa causa.

A equoterapia é um tratamento em que o cavalo é utilizado como um meio de se alcançar os objetivos terapêuticos. Ela exige a participação do corpo inteiro, de todos os músculos e de todas as articulações, melhorando muito a qualidade de vida do deficiente.
http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/paula-fernandes-apoia-ong-que-trabalha-com-a-equoterapia/2013/05/20-171697.html

Vamos ver quem mais se habilita....amei essa fofoca...rs ♥

Notícia velha mais atual para se pensar em época de eleição!!!!

O governador Geraldo Alckmin vetou Projeto de Lei que autoriza a Estado a criar cargos de psicólogo e assistente social nas escolas estaduais e Haddad sanciona lei que implementa psicopedagogos na rede municipal.
http://www.redepsi.com.br/2013/05/02/governador-alckmin-veta-psicologos-na-rede-publica-de-ensino-e-haddad-aprova-psicopedagogos-nas-escolas-municipais/

Como pensar em inclusão se não incluir o psicólogo e o psicopedagogo juntos nas escolas?
Currículo
O currículo utilizado com os alunos com necessidades educacionais especiais, estejam eles incluídos no sistema regular de ensino ou em escolas especializadas, é o das diretrizes curriculares nacionais para as diferentes etapas e modalidades da educação básica: educação infantil, educação fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional (BRASIL, 2001).
O currículo deve ser adaptado às necessidades dos alunos e não o inverso. As escolas devem, portanto, oferecer oportunidades curriculares que se adaptem a alunos com diferentes interesses, potencialidades e capacidades.O grande desafio é desenvolver uma pedagogia centrada no aluno capaz de propiciar o desenvolvimento de habilidades e competências de acordo com a capacidade motora, intelectual, enfim, uma pedagogia que atenda as diferenças individuais.
Respeitar a origem, o conhecimento prévio, os interesses, enfim, a diversidade, incluindo os alunos com necessidades educacionais especiais, deve-se oferecer diferentes formas de apoio, desde uma ajuda mínima em classes comuns ou participação em serviços de apoio especializado na escola.

A pedagogia não forma a habilidade técnica para trabalhar o sentimento e comportamento em transtornos, síndromes, patologias, etc; o pedagogo não especializado em psicopedagogia não sabe adaptar o currículo de acordo com a inclusão de sua sala. Então o psicopedagogo com apoio do psicólogo e professor vão formar a tríade que realmente pode incluir para a educação especial.
O professor não fica com toda a responsabilidade de ter que permear seu trabalho em questões que por mais que se esforce não conseguirá sozinho ou com um estagiário atingir os objetivos de incluir.
Já pensaram  porque ainda não deu certo? E isso vai custar aos cofres públicos o valor justo que pagamos nos nossos impostos, investimento. Pais e simpatizantes da causa vamos pensar em propostas que nós devemos levar aos candidatos ou caso contrário vamos sempre aceitar o que nos empurram goela abaixo. Vamos escrever nossa história sendo agentes da mudança que precisamos para termos condições justas e dignas de incluir nossas crianças. 
Passe a ideia para frente e vamos nos unir para fazer melhorias nesse contexto da educação♥
Lu Zanin♥



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Setembro Azul....♥


Nós temos direito à Escola Bilíngue para Surdos. 
Vamos lutar pela aprovação da proposta de emendas substitutivas do Plano Nacional Educação - PNE!

_Por que o Setembro Azul?_

Imagine uma criança mudar de país e ter que ir para a escola e não saber o idioma que seus colegas estão falando. 

Parece absurdo, mas na maioria das vezes, isso acontece com os alunos surdos brasileiros dentro da própria escola. 

Setembro Azul veio para mudar essa realidade, a Comunidade Surda Brasileira organizou a ação“Setembro Azul” que é movimento de âmbito nacional.

_O que o MEC acha da Cultura Surda?_
“do ponto de vista da educação inclusiva, o MEC não acredita que a condição sensorial institua uma cultura. As pessoas surdas estão na comunidade, na sociedade e compõe a cultura brasileira. Nós entendemos que não existe cultura surda e que esse é um princípio segregacionista. As pessoas não podem ser agrupadas nas escolas de surdos porque são surdas. Elas são diversas. Precisamos valorizar a diversidade humana”
Fonte: Revista Feneis sobre a reportagem CONAE, página 23, 3º parágrafo.
Então entendemos que o MEC não valoriza e nem aceita a cultura Surda, vamos nos mobilizar e mostrar a força da comunidade Surda brasileira.





http://setembroazul.com.br/

Chefs Especiais: Capacitação Básica de 8 de setembro a 3 de outubro ...

Chefs Especiais: Capacitação BásicaDe 8 de setembro a 3 de outubro ...: Capacitação Básica De 8 de setembro a 3 de outubro - De segunda a sexta das 9h às 12h Facilitadora : Reymi Myazi Saiba mais sob...

Bridgestone realiza campanha Lacre Solidário

BLOG FUTURO ESTÁ AQUI: Bridgestone realiza campanha Lacre Solidário: Fábricas da empresa, lojas CarClub Firestone e revendas arrecadarão lacres de latinhas para a confecção de cadeiras de rodas A Bridgeston...

Vamos ajudar também?

Programa social para um fim de semana!!!!

Confira esses e outros cursos do blog http://terapiaocupacionalriopreto.blogspot.com.br/. Recomendo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cavalos e os seres humanos...equilíbrio em se relacionar

Especialistas informam sobre os cuidados necessários para com estes animais, tão sensíveis e pouco compreendidos.
O documentário foi produzido quando ainda propúnhamos apenas uma vida melhor para os equídeos. Hoje defendemos o fim da exploração deles pelos humanos, e este vídeo servirá para orientar sobre como cuidar deles até a definitiva libertação destes animais.



Quando não se tem a parceria como meta nas interações de relacionamentos fica difícil manter-nos calados mediante o abuso do ser humano com esses seres tão magníficos. 
Mas uma raça que não tem respeito nem com os seus semelhantes poderia começar a melhorar sua postura de tratamento com os seus e os diferentes. Juro que tento entender a pequenez do ser humano afinal eu sou um. Tenho que acreditar que podemos mudar e melhorar essa realidade.  



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mais amor por favor!!!!!

"Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você." William Shakespeare


“A escola inclusiva é aquela que valoriza a heterogeneidade do grupo como um desafio a criatividade e ao profissionalismo dos profissionais da educação, gerando e gerindo mudanças de mentalidades, de políticas e de práticas educativas.” (Isabel Sanches e Antônio Theodoro)



EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!