quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Esperando a visita de vocês!!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Plasticidade Neuronal/ Equoterapia Fundamentos Científicos

"Estudos mostram que, quando se permanece sobre o cavalo, ocorrem recrutamento neuronal ( ação de trabalhar dos neurônios ) e neuroplasticidade ( modificação do neurônio para se realizar o recrutamento neuronal ) e assim, é promovido um crescimento na capacidade dos neurônios motores, da proliferação dos axônios e dendritos e da sedimentação de mielina ao longo das fibras nervosas, Isso faz que as áreas corticais 4 e 6 responsáveis pelo controle motor voluntário, comecem a adentrar, de forma sólida, em um processo de maturação e, com isso, os praticantes apresentam, no nível da coluna vertebral, fibras da região aferente da medula em estado avançado de mielinização. Todo esse processo ocorre graças à estimulação e à amplificação de neurônios sadios próximos das áreas lesionadas realizadas pelo processo de recrutamento neuronal (Zigmond et al., 1999; Lent, 2010; Walter, 2002).

Recebi por e mail a agenda dos cursos do site inspirados pelo autismo, compartilhando é só entrar no link.

http://www.inspiradospeloautismo.com.br/o-que-e-autismo/links-para-informacoes-sobre-autismo/

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Esperança é saber que...

Volegov 

Misto de emoções...


                                                                                 ♥
A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual, a gente pudesse se permitir criar, uma pequena ilha de contemplação, de auto contemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada."(Lya Lufuty)









"[...]Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga.[...]" Mia Couto




Que vontade a gente sente um monte de vezes de ir lá pertinho do ponto exato onde mais dói em alguém que amamos e soprar a tal dor para um lugar onde ela não machuque mais ninguém. Como não podemos, abraçamos, que o abraço é também um jeito de dizer: "vai passar, está passando; eu estou aqui com você."
Devo parte da minha inspiração a esse blog lindo e tocante na alma.
http://asasdasletras.blogspot.com.br/


Tá difícil? Pra mim também não é fácil então...vamos lá confia e vai♥


O dia mais belo...Madre Tereza, na voz de Elizabete Lacerda.♥


Comece a sua tarde hoje e a sua manhã ouvindo essa prece....



Dica de filme: A luta por um ideal


O filme mostra uma luta por um sistema melhor de educação para as crianças locais.
Uma professora e também mãe de aluna que é disléxica vê a filha sofrendo bullying, pela mesma causa que ela.
As condições trabalhistas são vergonhosas para quem não aceita se submeter aos poderosos que lideram esse sistema. Exemplo de coragem, persistência, fé, dedicação e amor. Onde a ética precisa ser colocada com quebras de tabus e novos paradigmas repensados para uma reforma estruturalista e sistêmica.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Festa é isso!!!!!

 

Pai sei que estás comigo vendo minha lutas e batalhas, eu te amo e um dia estaremos juntos novamente♥







Parabéns!!!! 25 de janeiro.....

 Estou feliz por chegar a mais um verão....o aniversário é meu mas a festa é pra todos....uma festa de alegria por mais uma oportunidade de estar juntos mesmo de quem está longe. A vida dando mais uma oportunidade de fazer valer a pena. 
Amo as coisas simples da vida.♥







sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Neurociências em benefício da Educação!: Cérebro de criança também necessita de estímulos n...

Neurociências em benefício da Educação!: Cérebro de criança também necessita de estímulos n...: Ana Lúcia Hennemann*      No final do ano vem aquela fase do cansaço onde os alunos pedem férias e os professores também precisam des...



Papais, Mamães e Responsáveis...importante saber....fique atento.




Relacionamento interpessoal no trabalho...

Pesquisando sobre o assunto para rever meus valores e meu perfil profissional cheguei a conclusão que de tudo que li e analisei pude perceber-me faltante com a ética muitas vezes. Agindo com a cabeça quente, me deixando levar por conflitos corriqueiros, por comentários sem fundamentos...enfim, a consciência chegou com a analise e agora o aprendizado.
O trabalho em equipe exige uma afinidade entre os integrantes do grupo não só pela empatia que pode ser a princípio necessária para se começar e manter no trabalho, mas sim de sintonia...a confiança no profissionalismo do outro com respeito e apoio. A segurança de estar dentro de um contexto onde todos trabalham para um bem maior em comum...outras pessoas, etc, e não para si mesmo. O coleguismo que permite uma crítica construtiva e sabe respeitar o limite dessa real necessidade. Tem fundamento ou vou ajudar? Posso não ter razão....ou  então vou colocar de forma a não incitar um mal estar de julgamento.
Então tem aquela pessoa insegura que vai bem mas o ir bem do outro pode lhe causar uma pulga atrás da orelha...e começa a investigação e conversinhas paralelas com interessados em dar uma brecha para os comentários inúteis, colhendo o maior número de informações a respeito de quem ou do que lhe poem em perigo....  Tudo gera desconfiança e tudo começa a ficar estranho, um olhar torto para o colega, uma palavra de grosseria dita por outro, o silêncio para não comprometer...legal, e o trabalho?
Mas então essa pessoa pega pesado e coloca o profissionalismo do colega em xeque questionando seus métodos, suas práticas e o seu perfil...enfim...vai buscando dentro do grupo juntar quem é maria vai com as outras para envolver no seu veneno, querendo passar a sua visão distorcida gerando até conflitos com pessoas inocentes. Até que no fim do ano a coisa está tão pesada que os resultados finais de todo o processo de trabalho fica comprometido. E quando se começa lá vai tudo de novo.
A pessoa insegura precisa se tratar, a insegurança faz parte da vida até que tenha um limite e não extrapole para as relações externas. Fazer mal uso do poder de estar em uma colocação maior dentro da hierarquia profissional só para dizer eu quero porque eu mando aqui...aí isso dá uma dor de cabeça. Não quero chegar a isso para aprender a ser gente que respeita gente.

Autoconhecimento – Fundamental para administrar bem os relacionamentos, autoconhecimento implica reconhecer nossos traços de comportamento, o impacto que causamos nos outros e que comportamentos dos outros nos incomodam. Por exemplo: uma pessoa objetiva e dinâmica, que gosta de agir com independência e rapidez para atingir seus objetivos, pode ter conflitos na interação com um colega de perfil mais cauteloso e metódico, que segue regras à risca e tem um ritmo mais lento por se preocupar com detalhes. Porém, se pelo menos um dos dois tiver autoconhecimento, pode utilizar estratégias que minimizam o conflito com o outro.

http://www.academiadopalestrante.com.br/artigos/5-pilares-do-relacionamento-interpessoal-no-trabalho

Empatia – Trata-se de considerar os outros, suas opiniões, sentimentos e motivações. Sem isso, não há como chegar a uma negociação ganha-ganha, fruto de um relacionamento equilibrado. A empatia também nos torna capazes de enxergar além do próprio umbigo e ampliar nossa percepção da realidade com os pontos de vista dos outros. Entre as várias coisas que se pode fazer para praticá-la, a mais básica é saber ouvir.

Assertividade – Para ter relacionamentos saudáveis, não basta ouvir: é preciso também falar, expressar nossas opiniões, vontades, dificuldades. É aí que entra a assertividade, a habilidade para nos expressar de forma franca, direta, clara, serena e respeitosa.

Cordialidade – Tratar as pessoas com cordialidade é ser gentil, solícito e simpático, é demonstrar consideração pelo o outro de várias formas. Pode ser com o “bom dia” com que saudamos o destinatário de nossa mensagem de e-mail, com o ato de segurar a porta do elevador para alguém entrar ou apanhar do chão um objeto que o colega deixou cair. Dizer “obrigado” olhando a pessoa nos olhos, oferecer-se para prestar uma ajuda, cumprimentar aquele com quem cruzamos no corredor, mesmo saber seu nome... A cordialidade desinteressada, que oferecemos por iniciativa própria, sem esperar nada em troca, é um facilitador do bom relacionamento no ambiente de trabalho.

Ética – Ser ético é ter atitudes que não prejudiquem os outros, não quebrem acordos e não contrariem o que se considera certo e justo. Podemos ter muito autoconhecimento, ser altamente empáticos, assertivos e cordiais, mas, se não nos conduzirmos pela ética, não conseguiremos manter relacionamentos equilibrados.

Fortalecer esses pilares traz melhorias não só para nossas interações no trabalho, mas também para as de outras áreas da vida como a familiar, afetiva, social, de amizade. Vale a pena investir nisso – afinal, os relacionamentos são a melhor escola para o nosso desenvolvimento pessoal.

E já estou em treinamento para melhorar uma parte tão fundamental quando se convive e vive com pessoas assim como você....diferentes. Luzanin♥ :)

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Novidades!!!!!

Estou começando um blog mais técnico e científico sobre Equoterapia. Minha nova linha e velha linha de estudo Neurociência e minha pós em Neuroeducação estão fervilhando para botar pra quebrar nos atendimentos. É isso que me motiva a estudar...os atendimentos, os números que chegamos de evoluções das crianças. Tornar isso parte integrante da ciência é nosso dever. Todos podem fazer é só procurar em sua cidade ou região. Informe-se pelo site (http://www.equoterapia.org.br/site/).

Segue meu endereço do link novo:neuroequineterapic.blogspot.com.br )
Eu não vou abandonar meu cantinho favorito pois, aqui eu posso explorar minha essência biopsicossocial. Amo as coisas simples da vida. Espero vocês lá. Beijo...
Luzanin♥

EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!