sexta-feira, 20 de março de 2015

A caminho da Escola...emocionante e motivador

A Caminho da Escola - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Sinopse:
A Caminho da Escola

(Sur le Chemin de l'ecole, França, 2013, 77min), dirigido por Pascal Plisson, venceu o prêmio César 2014 de cinema como melhor documentário (drama).
Quatro crianças que vivem distantes uma das outras e que nunca se encontraram, mas que têm um ponto em comum: eles precisam percorrer longas distâncias para chegar a sua escola. Jackson, o queniano; Carlito, o argentino; Zahira, a marroquina; Samuel, o indiano Todos carregam uma determinação extraordinária.
Jackson, 10 anos, Quênia: 15 km em 2h;
Samuel, 11 anos, Índia: +1h de cadeira de rodas (4km);
Zahira, 12 anos, Marrocos: 22 km em 4h;
Carlos, 11 anos, Argentina: 1h30 em seu cavalo (18km).


Eu assisti e fiquei me perguntando o que teria essas escolas que  as nossas não tem?
O que torna essa jornada cheia de obstáculos tão possível para essas crianças?
Obstáculos políticos, ambientais, sociais, culturais e religiosos...
Possibilidades de crescimento global com muitas delas enfrentando o medo de animais selvagens com astúcia...chegar a sala de aula então é porque deve valer muito a pena.
Elas tem o conhecimento de mundo tão cedo sendo colocadas pelas condições que se encontram a duras provações para esse crescimento. Mas lá na escola encontram um porto seguro, um abrigo, um lugar que as respeitam como são...e traz a elas conhecimentos novos, com oportunidades de sonhos possíveis. Aqui o impossível é uma questão de opinião, como disse o nosso caro Charlie Brown J.
Podem ser chamados de loucos mas é essa loucura que transcende o que para alguns é impossível.
Como seria a redação de rotina de vida dessas crianças?
Aposto que ganharia dos filmes do Indiana Jones, e as de férias seria de dar inveja a qualquer criança que se diz aventureira, sabe qual é o prazer de ser simples e de brincar interagindo com os seus, valorizando o pouco que tem e a essência desses seres tão divina.
A nossa realidade aqui?
Tão diferente de forma geral mas sei que temos as exceções.
Aqui o governo dá até dinheiro pra o Ser ir estudar, mas o dinheiro não é usado para tal,   porque os pais e ou responsáveis por esse Ser não tem como se dizia antigamente a educação moral e cívica para gerenciar o benefício.
Aí o governo fez mais...além da bolsa escola, família, ofereceu uniforme, materiais, merenda e transporte. Abriu espaço em alguns municípios que se interessam para salas de atendimentos especializados em educação especial e profissionais de ambulatório para atendimento especializados na área da saúde desse Ser, que possa estar sendo prejudicado no processo de aprendizagem por questões psicológicas, motoras, físicas e psico educacionais. Mas ainda sim nem todas conseguem ter interesse em ir para a escola, aprender, sonhar com uma profissão, um futuro de autonomia e independência de suas faculdades mentais relacionadas a vida adulta. Digo faculdades mentais porque acontece uma lavagem de pensamentos e incutem em nós valores inversos dos que realmente nos colocam como um ser dono de si, capaz de saber-se responsável por suas ações e as reações delas. Seguir regras de convivências sociais que vão reger o rumo das relações interpessoais e intrapessoais. 
Aqui a escola não é o porto seguro para afastar da ignorância e abrir-lhes a cabeça para se tornarem pessoas melhores, com qualidade de vida e ai escolherem o que vão ser por carreira e qual Ser Humano para o resto de suas vidas. Almejando crescimento para poder aprender e ensinar um dia...Penso que teríamos uma terceira idade mais forte para exemplos das gerações.
Penso como se esqueceram de que foram crianças nossa terceira idade em Brasília....não sei se lembram da educação moral e cívica, ou da escola sabatina, catecismo enfim....passaram por processos de evangelização?  
Lá temos "velhinhos" que nem de perto sabem que os valores se perderam e em seus corações as luzes se apagaram. Quando se tira o poder, o dinheiro, títulos, temos pessoas só isso...Seres...!  "E isso é tudo".
Que esse documentário possa ser assistido por muitos e compartilhados por todos....ele acende a vontade de continuar a defender e a lutar pelo simples carregado de valores que elevem a alma e essência divina humana.  Reafirmo a frase " No olhar de uma criança eu encontro a esperança"
Beijo no coração...Luzanin♥

quarta-feira, 11 de março de 2015

♥CAVALO♥


Meu pequeno momento mais que humano...me deixe chorar


Vença com sinceridade suas adversidades





Nenhuma procura externa pode trazer a verdadeira reflexão para alcançar a paz...há sim uma vibração energética que vem de dentro para fora e conecta-se ao externo...e você irradia sua polaridade com a do Universo...você é uma partícula desse Universo Divino...é só um ciclo que se repete de acordo com o que você vibra...
Em momentos de equilíbrio busque ajudar a equilibrar, em momentos de adversidade busque ajuda cósmica para se equilibrar♥
Sempre Luzanin♥

Dias de paz a todos


"Perdoar compreendendo unir nossos pensamentos em favor do irmão que chora, do irmão que sofre"

   

terça-feira, 10 de março de 2015

Tem dias que...a imagem diz tudo :/



Recomeçar é mais difícil que começar, pois requer a coragem do início e a superação do fracasso.
Então hoje ... arrisque-se!
Flávia Barros


Ame simplesmente, porque nada nem ninguém pode acabar com um amor sem explicação!
Irmã Dulce

Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada.”
Irmã Dulce


sexta-feira, 6 de março de 2015

Visual novo e poder ajudar com a doação do cabelo...me sentindo feliz.


logo




Entre no link e saiba como fazer para participar http://cabelegria.com.br/2014/

Desapegar também é um ato do exercício de ajudar.
Minha amiga e cabeleireira Elis Magalhães
Eu cheguei com a ideia do corte e ela deu a dica da doação, muito bacana.

EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!