quinta-feira, 27 de agosto de 2015

sábado, 22 de agosto de 2015

Dias assim...aprendi são passageiros....nem as situações serão as mesmas

Como pode mediante esforço e luta para melhorar a si próprio e ajudar ao outro,  ainda assim o ser humano que não consegue ser equilibrado e ignorar mazelas.
As vezes se propõe a fazer por si e pelos outros...mas não depende só da vontade individual das coisas acontecerem... mas foi só assim que ele sabia fazer.
Não era para ofender, agredir o sentimento e deixar as coisas com a percepção errada. Há a transferência de sentimentos e pequenas mágoas que são somados neste instante. O outro vira um monstro gigante que estava tentando ajudar mas virá o bicho da humilhação e do caos. Penso em diversidades e trabalho com elas...cada um é de um jeito e sente diferente também. Mas o respeito vem para mediar a situação de interação. E cadê isso? Onde mora ou se esconde? Questionar tudo o tempo todo? Ser questionado também? 
Hoje faço o que gosto no meu trabalho e é o que permeia a minha vida...não penso diferente no contexto de estarmos unidos e envolvidos com os frutos dele. Sei hoje me ver com todas as minhas imperfeições e se mergulhar mais a fundo vai ter mais. Só que eu já não sei mais viver só para mim, divido meus interesses, compartilho como posso e consigo a vida com quem me rodeia. Tenho funções acumuladas como qualquer ser humano nesses tempos modernos...não tenho orgulho disso.
Mas para se ter o necessário  é preciso trabalhar e quando se quer melhorar no caráter e na moral...
claro que corrigir-se dói, crescer dói.  As vezes deixo que me façam pensar que não sou boa o suficiente e minhas qualidades são meras facetas para um teatro e não são qualidades humanas que estão na escola da vida para eu aprender...longe de eu querer ensinar. 
Minha idade terrena não vai ser o suficiente para eu ser melhor como gostaria de ser.

Oh Jesus Amigo

Quanto mais o tempo passa mas o amor me faz crescer
Esse jeito de viver aqui aprendendo tanto tanto assim
Foi que fez com que chegasse perto de você com amor
Oh Jesus...Amigo
Sou feliz em estar aqui vamos juntos reviver foram tantos
tempos por aí caminhando sem destino enfim...
Sei que agora já podemos juntos reconstruir com amor
Nossas missões perdidas.
Com Cristo em nossos corações e a humildade a cultivar
Encontraremos a verdade a luz a caridade o e o bem maior
Pois nosso Pai hoje ensina o seu exemplo de amor...
A perdoar compreendendo.
Pode tudo se acabar pode tudo se perder aconteça seja lá o que for
Cada dia que passar uniremos nossos pensamentos em favor do irmão que chora do irmão que sofre.
Com o evangelho a nos guiar aprenderemos a amar com a  paz em nossos corações e a vontade que nos faz seguir...poderemos encontrar o que um dia o nosso Pai então nos ensinou...
Que do amor renasceremos....
Elizabete Lacerda...e parceria




sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prece: Quando não houver mais nada a ser dito....

Quando não há nada mais a ser dito, silencia.
Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.
Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.
É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.
Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para
qualquer opção errada que tenhas feito.
Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares
com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz
que é tua por natureza.
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz.
Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz.
Ela sempre esteve presente...
Era só abrir os olhos...

São Francisco de Assis

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

EU


RecadosOnline

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Ziraldo/Comênio/Rubem/Pacheco/Pestalozzi

Skinner

Skinner
Comportamental ♥

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Aaron Beck, psiquiatra e preconizador da Terapia Cognitiva

Psicanálise ♥

Psicanálise ♥
Sigmund Freud

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Só uma professora muito maluquinha sabe ver em toda situação uma oportunidade.

Primeira Infância...♥

Primeira Infância...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

A mediação do professor deve respeitar o tempo da criança...♥

Escola da Ponte

"Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes. É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco.

SIMPLES ASSIM....

SIMPLES ASSIM....

Amo Psicologia

Eu sigo

Agenda dos blogs

contador visitas blog

IMPORTANTE:

Todas imagens aqui postadas e várias mensagens são de autoria de outros blogs que sigo e de alguns lugares da internet. Algumas mensagens são de minha autoria. O meu ideal é a divulgação de assuntos, textos, artigos, mensagens, imagens ou seja tudo, que possa ajudar a elevar nossa energia e que nos faça sentir melhor, buscando a força em nosso Pai Maior e seus anjos. Se eu ofender a alguém com algum post sem ter dado o devido crédito peço perdão e por favor me comuniquem. (luedimar21@gmail.com)
Obrigada queridos (as) irmãos e irmãs.

Mostrou o amor e o perdão

Mostrou o amor e o perdão
Caridade da doação

Prece de Cáritas

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito Verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste, piedade senhor para aqueles que não os conhecem e esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,a esperança e a fé. Deus, um raio uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra,deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! bondade oh! beleza oh! perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fara´das nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem. Que assim seja!